Todos os perssonagens sobre os quais eu escrevi. Hoje, são fantasmas que me habitam, que olham pra mim pensando: "Eu sou você, amanhã e ontem!". Como se estivessesem todos aqui, num castelo psiquico, todos me olhando estremecidos, esse patético humano.
O nosso ridículo é eterno!
Nós temos a impressão pela igreja católica, de que temos o pecado original, mas temos mais, temos o RIDÍCULO ORIGINAL. Essa nossa cara de quem vai tropeçar a qualquer momento na frente da namorada. Escrevi sobre personagens que tem esse patético acentuado, representantes disso:
A Bailarina Gorda.
O Vampiro que detestava sangue... era bonzinho!
O Gago que queria ser locutor de corrida de cavalo:
- Ate... ten... ção... vai vai vai... sairrr!!!!
E todas são pessoas que eu posso indetificar.
Todas essas pessoas existem, mas eu nãao posso denunciar.
E por isso, qualquer canção se chama "o chato"!
O chato, é aquele cara que conta tudo, tin-tin, por tin-tin.
Depois, ainda entra em detalhes.
É preciso perdoar o chato! O chato não tem defeito grave, ele é bem intencionado, ele só confunde as coisas, ele acredita, ele tem uma ingenuidade perene.
Você fala prum chato:
Como vai?
E ele responde!!!
Gente..."Como vai?" quer dizer: "Oi".
Não precisa responder!
Ninguem quer saber como vc vai!
Vc fala pro cara, aparece la em casa!
E ele aparece!
Mas é preciso perdoá-lo.
...