quinta-feira, 10 de julho de 2008

a gente cresce, deixa de comer tomate com sal. para de tentar escrever poesia com rima, fica com medo da chuva, se esconde do sol, tem preguiça de correr, deixa as brincadeiras, perde um pouco o senso de humor.

- a gente cresce e fica chato pra caramba.- acabaram as tardes de calçada, os papos a noite nas esquinas, as caminhadas sem destino pra jogar conversa fora, acabou-se o violão e o sax no quintal dos fundos, a flauta doce. - a gente cresce e fica chato pra caralêo!

- trabalho, casa, banho, bar, uma garota pra distrair o dia, pra ter pra quem ligar, pra ter quem te ligue também, uma comida engolida rápida em algum restaurante de quinta, uma cerveja gelada pra gente se iludiar que a vida tá uma beleza, um sexo sem compromisso, nos intervalos, sem sentimento... mas de qualidade.

- a gente cresce e aprende que a gente tem que fingir: fingir que é uma pessoa m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a.
Aquele tipo de cara que nunca está de mal-humor ou estressado, que perdoa as ignorâncias de todo mundo, que não vai ficar chateado se você não ligar, se você não convidar ele pra sair... "ahhh ele entende". E a gente finge tanto que até acaba acreditando. Mas a gente sabe que a gente sente essas coisas todas. E tudo isso dói pra cacete. Mas a vida, é política pura!

- a gente cresce e se apaixona por várias mulheres certas nos momentos certos e por várias erradas... e muitas das vezes as certas são erradas e as erradas é que tavam certas. aê fode tudo!

- a gente cresce e se confunde com os amigos e quando quebra a cara com aquele cara que você chamava de amigão, você sente saudades daqueles amigos de infância, que você chamava de amiguinho, mas que ainda hoje, deixa um recado quando da um tempo no trabalho. O cara não te esqueceu.

- a gente cresce e aprende a perder as pessoas. seja por morte, ivalidez, falsidade ou sexo confundido. enfim, a gente aprende que a dor passa e que com a saudade se aprende a viver. aê é que a gente perde mais da humanidade, é bem aê que a gente perde, por que ja tão acostumado a perder, que quase arma um calendário do esquecimento na parede do escritorio. essa dor vai passar. e o mais escroto, é que passa mesmo!

- a gente cresce e esquece.esquece quem a gente foi. quem a gente é. vive um personagem. muitas vezes mais de um.

- a gente cresce só mesmo, eu acho pra ser babacão, pra querer ser menino e não poder mais.

- por que tudo é diferente agora.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

O texto todo e a história de verdade!!!


Ta légal, eu admito que fui um idiota...
Ela foi indo embora de vagar... dia-a-dia... eu tinha as armas, as correntes e os cadeados...
ela só queria que eu ficasse do lado dela ora +... Ela nunca pedia muito mais do que isso...

Eu é que deixei ela ir sem lutar!
Eu fiquei ali, parado, vendo ela sair...
Sabendo que ia morrer de saudades... e por que diabos eu não fui até lá?
Por que eu não me ajoalhei e agarrei as pernas dela, por que não chorei escandalosamente até meus olhos arderem?

Eu também não sei!

Agora eu a vejo por aí. Sem rumo certo, sem destino, sem porto...
A mulher que eu amo...
Esses mesmos olhos que hoje se perdem em tantos outros... São os mesmos olhos que se encontravam em mim... são os mesmos faróis que me guiaram, são os mesmos faróis que todas as noites eu procuro, pra me levarem de volta pra casa... de volta pra mim....

Eu acho que eu tenho esse direito de SOFRER... de me arrpender amargamente todos os dias, de acordar com os olhos cobertos d'água, de almoçar sem graça, de beber até dormir, de sair pra não ficar aqui...

Eu fugi tanto tempo da lembrança dela... de me encontrar com ela.
Mas ela veio até mim, num fechar de olhos na beira do mar... por um instante, por um pequeno insstante... eu pensei que quando eu abrisse meus olhos, aquele sorriso perfeito e iluminado estaria lá outra vez. Fazendo pose pra mais alguma fotográfia.

Eu tentei tantas vezes amanhanhecer na rua, pra não acordar de madrugada e perceber que minha "Jolie", ela não estava mais ali.

E agora eu resolvir mudar... resolvi aceitar esse sofrimento como ele vier... deixar sangrar.. "verter em sangue" (como ela custumava dizer)... quero sentir essa dor toda, completamente SÓBREO... Por que é fácil dizer que a amo e tenho saudades bêbado. Dificil é viver com essa saudade aqui dentro, sentado aqui sem ninguém me chamando no cafofo. Foda mesmo é esperar ela voltar do serviço as 8 da noite e o portão não se abrir, ninguém chamar!

Eu quero amarr essa mulher, como talvez eu devesse ter amado quando ela estava aqui.
Por que eu espero que ela volte!

Por que por algum tempo, eu ainda vou estar pronto pra descer essas escadas, se por acaso a campainha tocar!